Emprel apresenta PSAM Digital para comitiva da Secretaria de Saúde de Maceió

sexta-feira, 22 Março, 2019 - 14:43

Na manhã desta quinta-feira (21), a Emprel recebeu a visita de Comitiva da Secretaria de Saúde de Maceió - AL. O grupo veio conhecer o Programa Saúde Ambiental Digital - PSAm Digital, desenvolvido pela Emprel para a Prefeitura do Recife para o combate às arboviroses. O encontro aconteceu no prédio do Softex, na Rua da Guia, Recife Antigo, onde a Emprel mantém seu escritório avançado (Porto Emprel).

Homero Sampaio, Diretor da APE (Assessoria de Projetos Estratégicos), abriu as falas apresentando a visão geral do PSAm Digital. Depois, Moisés Leal, Gerente do Projeto, mostrou os vários módulos da solução, que tem por objetivo apoiar as equipes da saúde ambiental no monitoramento e enfrentamento de focos de Aedes Aegypti. O Jurandir Almeida, Gerente de Vigilância Ambiental da PCR,que articulou o encontro, relatou o trabalho desenvolvido na secretaria e como a solução contribuiu para melhorar as ações de combate ao Aedes Aegypti em Recife.

O PSAm Digital conta com quatro módulos, um aplicativo móvel (App), um software na web para recepção e manutenção das vistorias, painel de indicadores que apresenta estatísticas, gráficos, planilhas e mapas retratando a realidade de proliferação de mosquitos na cidade e um serviço para gerenciamento dos dispositivos móveis em campo. A solução foi lançada em junho de 2018 pelo Prefeito Geraldo Julio e, atualmente, está em uso por 350 agentes de saúde da secretaria municipal do Recife.

Estiveram presentes no encontro, Fernanda Rodrigues, Diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Maceió, dois técnicos em TI de Maceió, José Rômulo e Wilson Felipe, Carmem Samico, Gerente de Operações de Controle de Aedes da Secretaria de Saúde de Maceió.

Tags: