Emprel desenvolve sistema para CTTU regulamentando o Serviço de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros (TRPIP)

sexta-feira, 17 Maio, 2019 - 14:53

Para informatizar e integrar os dados do Serviço de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros (TRPIP), a Emprel criou uma plataforma web em que as operadoras que operam por aplicativos, dentre elas a UBER e a 99, deverão informar mensalmente a quantidade de corridas, valores, bem como a atualização dos cadastros de motoristas e veículos.

A CTTU solicitou o sistema que foi desenvolvido pela Diretoria de Soluções em Tecnologia da Informação - DSI da EMPREL utilizando o framework padrão de desenvolvimento EWF (Emprel Web Framework), com tecnologia JAVA.

Com a utilização da plataforma será possível calcular a taxa mensal que cada operadora deverá pagar, sendo 1% para até 10 mil corridas, 1,5% para quantidade de 10.001 a 20 mil corridas e 2% para as operadoras que tiverem mais de 20 mil corridas. A Cobrança será mensal, com base no valor declarado pelas empresas. A fiscalização será realizada em campo, pela CTTU.

Para a Chefe da Unidade Operacional que executou o projeto, Glória Brandão, o desafio de desenvolver a solução foi o curto prazo para operacionalizar o decreto que regulamenta este novo modal. A equipe técnica formada por Adriano Negreiros, Paulo Irmão e Romero Barbosa, correspondeu assumindo a demanda e entregando o sistema antes do prazo acordado.

Tags: