Emprel instala sua nova plataforma Hiperconvergente de Servidores e Storage All-FLASH

quinta-feira, 9 Maio, 2019 - 14:37

A Diretoria de Infraestrtura de Informática - DII concluiu no mês de abril a instalação das novas plataformas de servidores Hiperconvergentes e de Storage All Flash da Emprel. A nova infraestrutura instalada representa um salto tecnológico para a empresa que se alinha às mais modernas tecnologias de Data Centers em escala mundial. A nova plataforma de servidores Hiperconvergentes possui processadores de última geração, mais velozes, e amplia a capacidade total em torno de 40%. A plataforma de Storage All Flash amplia a capacidade de armazenamento além da velocidade de acesso aos dados. Parte dos equipamentos que foram substituídos pelas novas plataformas foram realocados para outras atividades de menor criticidade.

Com a instalação e liberação dos novos recursos reforça-se a capacidade de suporte e disponibilidade dos serviços atualmente prestados, e habilita a EMPREL a abrigar novos projetos em andamento relacionados a Georreferenciamento, Sistemas de Informações, BPM e Business Intelligence.

Para o Diretor da DII, Mário Salzano, o novo ambiente trará uma maior agilidade na entrega dos serviços. “As novas plataformas instaladas trarão além do aumento da capacidade de processamento e do acesso aos dados um gerencimanto com uma visão unificada dos recursos. ”, conclui o Gerente do Departamento de Operação e Suporte, Jorge Pinto.

Hiperconvergência e Sotorages ALL-FLASH em DATACENTER:

Hiperconvergência é uma tecnologia de última geração para DATACENTER onde a infraestrutura de TI combina armazenamento, computação e rede em um único sistema, reduzindo a complexidade e aumentando a capacidade de gerenciamento, a disponbilidade e a escalabilidade dos recursos.

Storages de armazenamento do tipo All Flash utiliza tecnologia SSD — Solid State Disk — que é um dispositivo integrado assemelhando-se a uma memória não volátil, oferecendo desempenho 10 vezes superior quando comparado às unidades tradicionais de discos rígidos (HD) eletromecânicos.

Tags: