Emprel participa de Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública

segunda-feira, 18 Setembro, 2017 - 16:39

Portal de Dados abertos do Recife, Portal da Transparência e digitalização de processos de licenciamento digitais foram algumas das experiências apresentados no evento. (Foto: Divulgação)

A Empresa Municipal de Informática (Emprel) participou do 45° Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública, o Secop, em Porto de Galinhas. Este ano, o tema central foi “TI Pública – Conectando o Governo com a sociedade Digital”. O evento foi realizado de 13 a 15 de setembro, no Enotel Convention & Spa.
O diretor-presidente da Emprel, Eugênio Antunes, palestrou sobre o tema “Transparência e Dados Abertos do Recife – Do desafio ao reconhecimento nacional”. Para o gestor, o convite para participar do evento do nível do SECOP “é o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela empresa”. Já Homero Sampaio, Diretor da Assessoria de Projetos Estratégicos, participou como painelista e apresentou a desburocratização dos processos de licenciamento urbanístico, ambiental e sanitário da Prefeitura do Recife.
Os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos, conquistas e premiações da empresa nos últimos quatro anos, entre eles o Portal da Transparência, Dados Abertos e certificações, CMMI nível 3 e MPS-BR- Nível C.

Tags: