Campus Party Recife inicia segunda edição

quinta-feira, 18 Julho, 2013 - 00:58

Pelo segundo ano consecutivo a Campus Party aporta no Recife. Na noite desta quarta-feira (17), o prefeito Geraldo Julio esteve presente na abertura oficial deste que é considerado o maior evento de tecnologia do mundo. O Recife é a única capital brasileira, além de São Paulo, a realizar o encontro. Também prestigiou o primeiro dia da campus o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Com a segunda edição da Campus Party, o Recife reforça seu perfil econômico com bases fincadas no empreendedorismo, na criatividade e inovação. Uma cidade que encontra na oferta de serviços modernos um importante potencial gerador de oportunidades de grandes negócios. “O Recife se consolida como polo gerador de economia criativa. Poder trazer pra cá um evento desse tamanho, com a participação de tanta gente não só daqui do estado, mas de fora também, é muito favorável para que a cidade se consolide como prestadora de serviços modernos”, avaliou Geraldo Julio.

Durante os cinco dias da Campus Party, os cerca de dois mil campuseiros terão a oportunidade de participar do Hackathon ‘Hacker Cidadão’, promovido pela Prefeitura do Recife. Fazendo uso das bases de dados da prefeitura, o desafio lançado visa o desenvolvimento de aplicativos que facilitem o cotidiano do cidadão no Recife. Os três primeiros lugares serão premiados com computadores de última geração.

Cidadão Inteligente.REC – Amanhã (18) é a vez do lançamento do concurso Cidadão Inteligente.REC, também promovido pela Prefeitura do Recife em parceira com o CESAR, Porto Digital e UFPE. Apesar de ser lançado na Campus Party, o desafio é aberto também para as pessoas que não estão participando do encontro. Os detalhes sobre o concurso, que chegará a premiar um total de R$ 33 mil em duas categorias, serão apresentados pelo presidente da Emprel, Eugênio Antunes, no Chevrolet Hall, às 14h.