Documento de Arrecadação Municipal do Recife está com novo layout

quarta-feira, 21 Junho, 2017 - 15:43

Novo DAM facilita a verificação das informações necessárias para o pagamento

O Documento de Arrecadação Municipal(DAM), que o contribuinte imprime para pagamentos de impostos e taxas da Prefeitura do Recife, está com novo layout. A Secretaria de Finanças  do Recife modificou a guia de pagamento para facilitar a visualização das informações contidas no documento.

Ao emitir o novo DAM, o contribuinte tem uma maior visibilidade dos campos referentes aos valores de impostos e taxas, a exemplo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD). O documento ainda pode conter  receitas referentes ao Imposto sobre Transmissão Intervivos de Bens Imóveis e de Direitos a eles Relativos  (ITBI), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza( ISS), Taxa de Vigilância Sanitária(TVS), Taxa de Licença de Funcionamento(TLF), Taxa para instalação de Máquinas e Motores e Taxa de utilização de área de domínio público.

O contribuinte pode obter o DAM, acessando o site da Prefeitura do Recife, no banner do "Finanças Atendimento ao Contribuinte", disponível ao lado direito da página. Para poder visualizar as informações referentes ao imóvel é necessário informar o número do sequencial.