Emprel apresenta resultados da pesquisa GPTW

terça-feira, 14 Outubro, 2014 - 11:15

A Empresa Municipal de Informática (Emprel) apresentou aos funcionários na última terça-feira (14), a avaliação do instituto americano Great Place To Work (um bom lugar para trabalhar, em português). A empresa se destacou acima da média pernambucana no quesito de práticas de gestão para desenvolver um “ambiente de trabalho de confiança, orgulho e camaradagem”. O objetivo da pesquisa é avaliar e apontar novos caminhos para construção de um local de trabalho saudável para os funcionários.

A pesquisa se dá a partir de uma avaliação realizada pelos servidores sobre o clima organizacional dentro de três critérios básicos: trust index (índice de confiança), comentários abertos e análises práticas de gestão. Os questionários foram aplicados em março deste ano e mobilizou 148 funcionários. A participação foi voluntária e analisou a percepção de cada setor de trabalho e da empresa como um todo.

A consultora do GPTW, Yolanda Rodrigues, apresentou os resultados da pesquisa e avaliou que a Emprel está positivamente posicionada diante das empresas pernambucanas que também foram avaliadas. “Após o relatório, a organização já visualiza os pontos fortes e pode caminhar para fortalecer os pontos não satisfatórios”, afirmou.

Para o presidente da Emprel, Eugênio Antunes, a avaliação foi muito positiva e agora será desenvolvido um plano de ação com a colaboração dos funcionários. “Tudo é construído no dia a dia de trabalho. Temos a responsabilidade da mudança e vejo que há uma grande motivação de todos”. Sobre os próximos passos após o diagnóstico, ele já indica algumas direções a seguir. “Focaremos agora no treinamento da liderança e na comunicação entre os setores”, afirmou.

GPTW – O Instituto é uma consultoria especialista em ambientes de trabalho, que através de um método de pesquisa inovador, analisa, estuda e reconhece empresas de todo o mundo. O Great Place to Work trabalha com 6.200 empresas de 53 países, representando mais de 12 milhões de funcionários. Entre elas estão o Bradesco, a 3M e a Accor. Todos os anos os resultados das análises são apresentados nas listas “Melhores Empresas para Trabalhar”, publicadas por meio de veículos de comunicação como o Financial Times (UK), Fortune (EUA, Coréia), Época (Brasil) e Business Day (Nigéria).

Tags: