Nova Central de Serviços é apresentada aos servidores da Emprel

sexta-feira, 21 Novembro, 2014 - 08:00

A nova Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação da Emprel foi apresentada no dia 21/11 aos servidores da empresa, pelo diretor Relacionamento e Atendimento ao Cliente, Alexandre Herculano. A Central vai trazer melhor qualidade, agilidade e melhoria dos serviços aos clientes da Prefeitura do Recife. A abertura da apresentação foi feita pelo Presidente da Emprel, Eugênio Antunes, que falou sobre a importância do engajamento de todos nesta nova forma de trabalhar. “Sem dúvida essas ações trarão reflexos em todas as diretorias e vários benefícios aos clientes. O horizonte que se avizinha é de concluir o melhor”, disse o Presidente. A Central é uma das metas pactuadas com o Prefeito Geraldo Julio. Através dela, serão modernizados diversos serviços através de uma nova plataforma de controle interno, baseada no ITIL (Information Technology Infrastructure Library), modelo de referência para gerenciamento de processos de TI. Para realizar a modernização da Central de Serviços, o primeiro passo foi o levantamento do parque tecnológico através do inventário dos ativos de TIC, que vai indicar a quantidade de equipamentos existentes, onde eles estão e qual sua utilização. Também foi construído um Catálogo de Serviços com envolvimento de todos os servidores e diretorias. A formatação da publicação é um importante passo para a melhoria continuada da qualidade na prestação dos nossos serviços. A Central - Com objetivo criar uma central única de serviços para Service Desck, o novo projeto terá um atendimento remoto e de campo e está sendo implantado junto aos Postos de Atendimento (PAs) que serão divididas em três níveis: PA nível 1, Unidade de atendimento técnico; PA nível 2, Unidade de Suporte Remoto; PA nível 3, Unidade de Técnicos de Suporte de Campo (técnicos de software e rede).

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