Prefeitura implanta novo sistema de arrecadação online

terça-feira, 4 Novembro, 2014 - 14:20

Pagamentos relativos ao IPTU de 2014 já podem ser quitados de forma eletrônica

A Prefeitura do Recife implantou um novo sistema de arrecadação online, desenvolvido pela Secretaria de Finanças em parceria com a Empresa Municipal de Informática (Emprel). A partir de agora, os pagamentos relativos ao IPTU de 2014 passam a ser quitados de forma eletrônica e a previsão é que, até 22 de dezembro, todos os demais pagamentos também sejam arrecadados de forma automatizada.

“Com esse novo sistema, os pagamentos relativos ao IPTU de 2014, que demoram em média até cinco dias para serem quitados em nossos sistemas informatizados, serão agora apropriados de forma online, ou seja, no máximo meia hora após o pagamento, caso ele seja efetuado no Banco do Brasil”, explica o secretário executivo de Tributação, Márcio Carvalho.

Desta forma, se um contribuinte possuir apenas um débito do IPTU 2014 e efetuar o seu pagamento no Banco do Brasil, ele poderá emitir a sua certidão negativa cerca de meia hora depois pela Internet. O novo sistema de arrecadação online é mais uma iniciativa que integra o Programa de Modernização dos Serviços ao Contribuinte, baseado em uma gestão tributária ágil, que visa beneficiar a população com a prestação de serviços públicos cada vez eficientes. 

Tags: