Secretaria da Mulher do Recife lança aplicativo voltado para a segurança das mulheres no espaço público

quarta-feira, 7 Novembro, 2018 - 15:42

O Freeda será lançado nesta sexta (9), no Rec´n´Play

A Secretaria da Mulher do Recife lança, na próxima sexta-feira (9), um aplicativo voltado para o direito das mulheres à cidade. As recifenses que se sentirem ameaçadas ao caminhar pelo espaço público poderão denunciar à Ouvidoria do Recife. As denúncias serão encaminhadas ao site da Prefeitura do Recife. O Freeda mapeia os logradouros inseguros e tira dúvidas sobre como proceder em casos de violência de gênero. O app é gratuito, está disponível para o sistema Android na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.free.freeda&fbclid=IwA...). O lançamento será às 9h, no Porto Mídia, e faz parte da programação do Rec´n´Play.

O Freeda é o aplicativo ganhador do último Hacker Cidadão, uma maratona de programação promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Emprel. A equipe de programadores desenvolveu uma solução com o tema "espaço seguro para as mulheres". Nele, também consta a lista de serviços e equipamentos disponíveis para as mulheres que estão em situação doméstica ou sexista.

Além do lançamento, haverá um debate sobre "como a tecnologia pode ajudar às mulheres no direito à cidade", com uma das idealizadoras do Freeda, Rocky, e a arquiteta Lúcia Siqueira.

Tags: