Semoc discute regulamentação dos aplicativos de táxis no Recife

quarta-feira, 11 Novembro, 2015 - 17:43

O intuito é regulamentar a Lei 18.176/2015, que visa regularizar os softwares destinados à oferta de serviço de táxi no município

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), promoveu um encontro na manhã desta quarta-feira (11), com o intuito de abrir uma discussão sobre a regularização da Lei 18.176/2015, que visa regulamentar os softwares destinados à oferta de serviços individuais de transporte remunerado de passageiros no Recife. No encontro, além do secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, e da presidente da CTTU, Taciana Ferreira, estiveram presentes o vereador Aerto Luna, representantes da Empresa Municipal de Informática (Emprel), do Sindicato de Taxistas de Pernambuco e da empresa 99 táxi.

Entre os pontos discutidos durante a reunião, destaca-se a importância da colaboração das empresas que ofertam esse tipo de serviço junto à CTTU, através do fornecimento de dados dos taxistas que possuem cadastro nos aplicativos, facilitando o trabalho de fiscalização de táxis irregulares e de táxis de outros municípios que operam no Recife. Também foi discutida a possibilidade da implementação de uma plataforma que forneça mais segurança e qualidade aos passageiros, além de informações como demandas no horário de pico e origem e destino das corridas. Com isso, será possível realizar estudos e análises com intuito de melhorar ainda mais o serviço prestado.

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a reunião representa um grande avanço na regulamentação da lei. "O encontro reuniu os principais interessados no assunto como representantes da categoria e das empresas prestadoras de serviços. O objetivo é construirmos, através de uma colaboração mútua, a melhor forma de regulamentar a lei. No final, quem vai sair ganhando é a população, que poderá contar com um serviço de transporte de passageiros de qualidade e cada vez mais seguro", concluiu.

Tags: