Socialização e estímulo à prática de esportes marcam 1º dia dos Jogos dos Servidores

domingo, 11 Novembro, 2018 - 13:16

As disputas dos 1º Jogos dos Servidores do Recife começaram neste sábado (10), no Centro Multiuso Santos Dumont, em Boa Viagem. Durante todo o dia, as competições de basquete, tênis de mesa, futebol, handebol e atletismo movimentaram o tradicional centro esportivo da Zona Sul, de cara nova após uma grande revitalização que o transformou num parque urbano. No dia 24 deste mês, os Jogos serão concluídos com as modalidades handebol, futebol masculino, dominó, vôlei e tênis.

Campeã no tênis de mesa feminino, a servidora Janina Ribeiro aprovou a iniciativa, uma parceria da Prefeitura do Recife, por meio de parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer com a pasta de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. “Foi excelente. Tive a oportunidade de conhecer muita gente de outros setores da PCR. A socialização entre os funcionários é outro aspecto positivo dos Jogos”, afirmou a professora da Academia da Cidade da Beira Rio. “No meu trabalho, estimulo sempre a prática de esportes pela população”, acrescenta.

No futebol, o batedor da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) Ebenezer Santos marcou um dos gols da vitória da sua equipe sobre o time da Educação. “Competir é muito bom para reduzir o estresse e estimular a saúde. Também tive a oportunidade de conhecer colegas de outros departamentos e me integrar com eles”, elogia. A partida foi muito disputada e terminou 2x0 para a equipe da CTTU.

ORGANIZAÇÃO - Também inscrito no tênis de mesa, o servidor Maurus Henriques, analista de sistemas da Empresa Municipal de Informática (Emprel), aprovou a organização do evento. “Da arbitragem à mesa, foi tudo feito do jeito correto, profissional. Esporte é vida, está mais do que comprovado que faz bem para todo mundo. É bom saber que a entidade onde trabalhamos está preocupada com a nossa saúde”, destaca.

Mais de 740 servidores de 22 secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife se inscreveram na primeira edição dos Jogos. O evento faz parte do cronograma do Programa Servidor de Valor, que busca valorizar o funcionalismo público municipal. “É uma alegria muito grande poder realizar, junto com toda nossa equipe, mais esse evento que vem para estimular a prática esportiva. Foi dada a largada e, a partir de agora, temos certeza que os Jogos dos Servidores vão crescer a cada ano”, aponta a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

Tags: