Emprel promove ação sustentável de impacto socioambiental

sexta-feira, 21 Agosto, 2020 - 17:17

Em mais uma iniciativa sustentável de impacto socioambiental, a Empresa de Informática do Recife (Emprel), promoveu doação de mais de 80 bens tecnológicos fora de uso, para apoio ao Instituto de Inovação e Economia Circular – CRC (www.crc.org.br). A doação foi formalizada através do termo de doação nº 002/2020 entre a Emprel e a entidade, que não tem fins lucrativos e foi instituída sob a forma de associação de caráter social, educacional, científico e tecnológico, com funcionamento no bairro de Dois Irmãos, no Recife. 

O presidente da Emprel, Eugênio Antunes, informa que a instituição tem como atividade e objetivo o recolhimento de lixo eletrônico das pessoas, empresas e governo, para fazer a remanufatura reversa com esses materiais. “O CRC realiza  doações de equipamentos recuperados para outros projetos de impacto social, além de promover formação presencial e a distância em tecnologia”, destacou.

A Instituição já atendeu mais de 15,8 mil jovens, que foram formados em Pernambuco, tendo sido reciclados mais de 1,1 mil toneladas de resíduos. O repasse atendeu outras 310 instituições em todo o Brasil. A atuação social recuperou e doou mais de 5,2 mil  computadores.

 
Tags: