GO Recife ganha área especial para quem precisa contratar serviços, o Mural de Oportunidades

terça-feira, 10 Maio, 2022 - 14:29

O recifense que deseja contratar um profissional para realizar algum serviço em casa, agora, poderá contar com mais uma funcionalidade do programa Geração de Oportunidade (GO Recife). A plataforma digital da Prefeitura do Recife passa a disponibilizar uma área,  o Mural de Oportunidades, especialmente para aquela pessoa que está procurando um prestador de serviço, gerando uma mensagem para todos os profissionais cadastrados automaticamente.


"O processo funcionará como um acelerador para a contratação dos prestadores de serviços, conectando diretamente a pessoa que busca o serviço com aquela que oferece e está buscando oportunidades de trabalho no aplicativo", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adriana Rocha.

Por exemplo, quando alguém precisar de um eletricista ou pedreiro, ele poderá cadastrar sua necessidade na plataforma por meio de uma mensagem ou mesmo publicando uma foto. A partir daí, todos os eletricistas e pedreiros cadastrados no GO Recife receberão essa proposta por WhatsApp e poderão, individualmente, apresentar suas condições de valores e atividades diretamente com o solicitante e, assim, fechar o serviço.

Atualmente, mais de 23,3 mil pessoas estão cadastradas no GO Recife e mais de 20,4 mil inscreveram seus perfis profissionais. Além dessa nova funcionalidade, o recifense pode encontrar na plataforma vagas de emprego, procurar diretamente serviços em sua localidade e se inscrever em cursos de qualificação. As empresas também têm um espaço próprio para anunciar vagas e oferecer oportunidades de trabalho. Para encontrar o programa, basta acessar o site www.gorecife.recife.pe.gov.br ou pelo aplicativo Conecta Recife - disponível para Android e iOS.