O Diário Oficial da Prefeitura do Recife está inclusivo

terça-feira, 25 Agosto, 2020 - 15:10

Para dar maior autonomia ao Diário Oficial do Município (DO), permitindo uma melhor relação da publicação com o seu usuário, a Empresa de Informática da Prefeitura do Recife (Emprel), desenvolveu um programa próprio e agora hospeda totalmente o DO em sua plataforma. Uma das mudanças proporcionou o desenvolvimento de um software inclusivo que permite à pessoa com deficiência visual acessar por áudio todo o conteúdo disponibilizado nas edições. 

O Diário Oficial do Município do Recife é acessado pelo endereço eletrônico http://diariooficial.recife.pe.gov.br. O DO continua sendo disponibilizado todas as terças, quintas e sábados. A nova plataforma assegura que a publicação esteja disponível às 7h, automaticamente, em seu novo portal e também está na lista de tarefas de serviços e informações a serem incluídos no Conecta Recife App. "Com conteúdo gerido pela Secretaria de Governo e Participação Social do Recife, o novo sistema, totalmente desenvolvido e hospedado pela Emprel, garante mais agilidade e segurança na publicação", reforça o presidente da Emprel, Eugênio Antunes. 

O novo sistema também garante mais agilidade caso haja necessidade de edição extra. “Com a autonomia para as mudanças, o DO ganhou novo design, agilidade, transparência, acessibilidade, uma publicação que passa a ser mais intuitiva, permitindo ainda ao usuário fazer pesquisa com eficiência”, esclarece o diretor de Soluções de Tecnologia de Informação (TI) da Emprel, Rogério Aguiar. Ele acrescenta que, com relação ao conteúdo antigo, a memória pode ser acessada através um link da CEPE para consulta do acervo antigo até que tudo seja migrado para o novo sistema.