EITA!Recife fica em primeiro lugar geral do Prêmio Agilidade Brasil 2023

terça-feira, 11 Abril, 2023 - 11:05

A premiação reconhece cases de inovação por Grau de desafio, Resultado/Impacto social, Inovação no uso de agilidade e Aprendizados/Lições compartilhadas.

 

Mais um troféu na prateleira da Transformação Digital do Recife. Na quarta edição do Prêmio Agilidade Brasil, promovido pela Agile Trend, O Eita!Recife, iniciativa da Prefeitura do Recife, ficou em primeiro lugar geral e também venceu na categoria Transformação, concorrendo com mais de 500 projetos - a mais disputada entre todas. A cerimônia de anúncio dos vencedores aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e Breno Alencar, diretor de Inovação Aberta e Governança de Dados da Empresa Municipal de Informática (Emprel), recebeu a premiação.

 

“Temos uma grande equipe que está por trás deste projeto. Pudemos defender nosso trabalho e ficarmos à frente de grandes empresas públicas e privadas entre Petrobras, Alpargatas, Carrefour, Serasa, Itaú, Banco do Brasil, entre outras que só enriquecem nosso prêmio. O sentimento é de muita emoção, alegria e sentimento que estamos no caminho certo”, declarou Breno. 

 

Os projetos foram avaliados por especialistas, gestores e formadores de opinião do setor, todos com extensa experiência em agilidade e tecnologia. A análise e avaliação foram baseadas em 4 critérios: Grau de desafio, Resultado/Impacto social, Inovação no uso de agilidade e Aprendizados/Lições compartilhadas.

 

A premiação Agilidade Brasil é o principal reconhecimento às empresas que praticam agilidade e têm obtido resultados consistentes. O Agile Trends é pioneiro na premiação daqueles que praticam agilidade, valorizando e oferecendo mais visibilidade às empresas e profissionais que contribuem com o desenvolvimento do mercado brasileiro.


Eita!Recife - Não é de hoje que a iniciativa é reconhecida nacionalmente. Desde o início da sua implementação em 2021, o Eita!Recife vem acumulando prêmios, fruto dos resultados que vem obtendo no objetivo de transformar a cidade do Recife através de soluções inovadoras e sustentáveis. O programa também foi premiado internacionalmente pela plataforma Apolitical, onde conta com mais de 150 mil servidores públicos e formuladores de políticas, vencendo o Prêmio Equipe Global de Serviço Público 2022.