Inscrições abertas para a Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife

terça-feira, 9 Abril, 2024 - 13:30

A Prefeitura do Recife promove o encontro, que será realizado no dia 15 de abril, no Compaz Dom Helder Câmara. “Desenvolvimento Social - Política Públicas de CT&I da Periferia ao Centro do Recife” é o tema central das discussões.

 

Da periferia ao centro, a Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife abre espaço para a participação popular. As inscrições gratuitas para participar do encontro estão abertas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril através do endereço https://www.e-inscricao.com/setdigital/confctirecife. A Conferência municipal, que acontece na próxima segunda-feira (15/04), se propõe a discutir sobre os desafios e propostas das políticas públicas no município voltados ao tema. O direcionamento é buscar ampliar e  fortalecer o debate dentro das comunidades do Recife, estimulando a inclusão popular na construção de projetos na área da tecnologia e da inovação. 

O local escolhido para a realização do encontro é o Compaz Dom Helder Câmara, na Comunidade do Coque, bairro de Joana Bezerra. Será um dia inteiro de programação, começando às 8h e encerrando às 18h. A Conferência é organizada pela Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação e conta com o apoio direto do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil 

Com o tema “Desenvolvimento Social - Política Públicas de CT&I da Periferia ao Centro do Recife”, a organização deverá reunir moradores das comunidades periféricas da cidade, gestores públicos, academia, empresas e representantes de organizações sociais. Esse conjunto de atores deverá discutir sobre as demandas dos setores da sociedade e o uso de tecnologia para solucionar desafios do município, por meio da criação de projetos que viabilizem uma construção social mais efetiva, tornando o Recife uma cidade mais tecnológica e democrática. 

Além de contar com painéis onde os palestrantes explanarão sobre o assunto, a conferência contará com três grupos de trabalhos. Os resultados obtidos dos grupos e das discussões serão apresentados na Conferência Nacional, que acontece em  junho, em Brasília (DF).

 

Serviço:

O que: Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife

Quando: 15 de abril, das 8h às 18h, Comunidade do Coque (Bairro de Joana Bezerra)

Inscrição gratuita: https://www.e-inscricao.com/setdigital/confctirecife