Cerca de 1.500 campuseiros se cadastram na plataforma social Transforma Recife

sábado, 25 Julho, 2015 - 11:52

Dentro da Arena da Campus Party, a Prefeitura montou espaço voltado para divulgar a ferramenta tecnológica que conecta organizações beneficentes e voluntários

A Prefeitura do Recife montou um espaço especialmente voltado para divulgar a plataforma social Transforma Recife dentro da Arena Campus Party. Cerca de 1.500 campuseiros já se cadastraram na ferramenta tecnológica que une organizações beneficentes e voluntários. A previsão é que 3 mil pessoas se cadastrem até o final do evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções, desde ontem. 

Camila Colasso, de 24 anos, foi uma das pessoas que se cadastrou no Transforma Recife, na tarde de hoje. "Achei ótima a iniciativa porque é um espaço bem convidativo montado com pallets para receber as pessoas.  A minha ideia é realmente ajudar alguma instituição", disse. No local, os campuseiros puderam se informar sobre organizações que estão com vagas de trabalho voluntário voltadas para à área da tecnologia, como direção de arte, produção em vídeo, informática, entre outras.

ESTANDE - Milhares de pessoas circularam pelo estande montado pela Prefeitura do Recife na área Open da Campus Party.  Pela primeira vez em quatro edições, o espaço reúne ações integradas de sete secretarias, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo. 

João Vitor Marinho, de 12 anos, se divertiu ao experimentar o passeio virtual pelo projeto Parque Capibaribe, uma das ações da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade levadas para o espaço. "Achei muito legal, deu para ver bem a área urbana, a área verde. Gostei muito", disse. Os visitantes também podem fazer passeios virtuais pelo Jardim Botânico e experimentar os jogos do Desafio EcoRecife do ano passado. 

No local, também há ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), como a cadeira anfíbia, utilizada no projeto Praia Sem Barreiras; os programas Mãe Coruja, promovida pela Secretaria Secretaria de Saúde, e Transforma Recife, da SDSDH. Para os campuseiros que querem fomentar ou precisam de orientações para suas ideias, a Prefeitura do Recife disponibiliza, no estante, a Sala do Empreendedor, comandado pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo. A Empresa Municipal de Informática (Emprel) está com o Conecta Recife, disponibilizando internet gratuita, via wifi, em todo o espaço.