Porto Emprel fará o link entre a PCR e o polo tecnológico

terça-feira, 17 Dezembro, 2013 - 23:35

O prefeito Geraldo Julio inaugurou, na tarde desta terça-feira (17), uma nova sede para a Empresa Municipal de Informática (Emprel), localizada no empresarial ITBC, na Rua da Guia, Recife Antigo. Com a nova estrutura, intitulada Porto Emprel, a entidade atuará de maneira mais integrada ao Porto Digital, estreitando a comunicação para desenvolver políticas públicas que vão melhorar a vida dos recifenses.

O Porto Emprel terá uma equipe fixa de seis pessoas e uma equipe volante de 15 profissionais. A entidade ficará responsável pela atuação em Business Intelligence e geoprocessamento. Já na equipe volante, os diretores e gerentes de mercado farão o relacionamento com mercado e clientes. A Emprel continuará atuando na sede dos Torrões prestando serviços de TI e suporte à PCR.

“Este é um marco importante. Queremos que o Recife seja reconhecido por prestar serviços modernos de qualidade: parque tecnológico, economia criativa, inovação permanente, startups de classe mundial. Temos a área de tecnologia da Prefeitura do Recife, representada pela Emprel, que estava afastada fisicamente deste polo. Com esse nosso novo espaço, teremos uma relação presencial entre a Emprel e o nosso mercado de tecnologia, que é o futuro da nossa economia”, explicou Geraldo Julio, que acompanhou a apresentação de um coral formado por funcionários da empresa. 

De acordo com o presidente da Emprel, Eugênio Antunes, a iniciativa ampliará a atuação do órgão com seus clientes e usuários em geral, tendo como foco a informação para promover soluções de TI, facilitados agora pela aproximação física. “A Emprel hoje tem sua sede nos Torrões, um pouco distante do nosso cliente principal, que é a Prefeitura do Recife, e também da comunidade de TI. Imersos no Porto Digital, conseguiremos fazer um relacionamento muito mais integrado, complementando as competências da Emprel com essa efervescência tecnológica da área”, afirmou.

ATUAÇÃO – A Emprel está presente em diversas áreas da gestão municipal. Responsável por serviços de tecnologia como o Disque-Cidadão, Nota Fiscal Eletrônica, Recife Participa e o Gerenciamento do sistema SAMU, a empresa também atua com mecanismos de comunicação efetivos com o cidadão, além de facilitar a atividade de diversos setores da Prefeitura.