Aprovados na Seleção Simplificada chegam para reforçar equipe de Transformação Digital da Prefeitura do Recife

segunda-feira, 2 Janeiro, 2023 - 17:18

Os 10 novos profissionais participaram de seleção simplificada realizada em setembro de 2022. Na manhã desta segunda-feira (02), foram recebidos pelo diretor de tecnologia da Prefeitura, Rafael figueiredo

 

Trilhando e avançando em seu percurso para simplificar ainda mais a relação do cidadão com a cidade, a Prefeitura do Recife, nesta segunda-feira (02), recebeu os aprovados na seleção pública simplificada de Transformação Digital. Os 10 profissionais, de níveis superior e médio, da área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que foram selecionados em um edital lançado em setembro de 2022, foram recebidos na Empresa Municipal de Informática (Emprel), por Rafael Figueiredo, diretor de tecnologia da Prefeitura e vice-presidente da Emprel.

“Vocês chegam para trazer inovação e agilidade na produção dos serviços, para que a gente possa entregá- los com mais qualidade para o cidadão. Com a integração da Emprel com a secretária Executiva de Transformação Digital, a gente se soma e multiplica. Um dos nossos pilates aqui é o cidadãocentrismo. O nosso cliente é exigente e a gente precisa entregar o serviço pensando em nós mesmos, que utilizamos essas mesmas ferramentas” afirmou Rafael Figueiredo.

O gestor municipal comentou ainda sobre a importância das atividades dos novos profissionais na melhoria da qualidade do serviço público em diversas áreas: “A gente precisa tornar o serviço público mais acessível e de mais qualidade, e eu tenho certeza que a grande célula que vai poder começar essa transformação e levar para toda a cidade, passa por vocês. Esse time aqui consegue fazer isso e precisa fazer isso”.

A seleção foi coordenada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital (Seplagt). O trabalho desses profissionais será voltado para a criação, manutenção e inovação da transformação digital dentro do ambiente público e governamental. 

Os candidatos selecionados foram avaliados pela equipe da Secretaria Executiva de Transformação Digital, responsável, junto com a Emprel, pela criação e operacionalização de produtos que hoje são uma realidade na cidade, como  Recife Vacina, Atende em Casa, GO Recife e CredPop, entre outros. Também sai dessa equipe a renovação e modernização dos processos internos, como a implantação do novo sistema de tramitação eletrônica de documentos, o SEI! Recife, e a criação de uma rede multidisciplinar dentro da Prefeitura mergulhada em Inovação Aberta, o E.I.T.A! Recife - Esquadrão de Inovação e Transformação Aberta.

O edital foi voltado para Programadores de Software, Designer de UX/UI, Desenvolvedor de Business Intelligence e Analytics (BI/BA) e Analistas de Processos de TI. A seleção contou com habilitação, análise curricular acadêmica e profissional e prova prática de conhecimentos específicos.