Gestores

PRESIDENTE

Bernardo D’Almeida

Nascido no Recife e formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bernardo Juarez D’Almeida, 47 anos, é auditor tributário do Tesouro Estadual desde 1994. Em 2008, ingressou no time do Governo de Pernambuco ao assumir a Gerência Geral de Ações Governamentais do Pacto pela Vida, cargo que ocupou até o final de 2010. Em janeiro de 2011, foi nomeado secretário executivo de Gestão por Resultados da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Ainda em 2011, a convite do então secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebêlo, iniciou os trabalhos de construção dos Pactos pela Educação e pela Saúde.Também exerceu os cargos de Secretário de Justiça e Direitos Humanos, foi vice-presidente do Porto de Suape, secretário Executivo da SEFAZ-PE, secretário de Educação do Recife e atualmente ocupa o cargo de presidente da Emprel.

 

Foto do Presidente da Emprel 

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Diretor: Vitor Pavesi

É de responsabilidade da Diretoria de Administração e Finanças (DAF) elaborar proposta orçamentária e acompanhar execução, gerenciar e controlar as áreas fiscal, contábil, patrimônio, almoxarifado e arquivo geral. Assim como realizar as compras, elaborar e efetuar pagamentos, acompanhar a execução dos contratos e do setor de transporte, e ainda elaborar relatórios mensais sobre a Empresa Municipal de Informática (Emprel), acompanhar o bem-estar de todos os funcionários em parceria com seus departamentos e unidades operacionais. Além de, gerenciar, operacionalizar e humanizar a Emprel, em conjunto com as unidades operacionais, colaborando para o crescimento e desenvolvimento dos empregados, através do Programa de Desenvolvimento e Ações.

 

 

DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA DE INFORMÁTICA

Diretor: Jorge Pinto

A Diretoria de Infraestrutura de Informática (DII) tem a missão de projetar, instalar, manter e dar suporte à toda infraestrutura da Rede Corporativa da Prefeitura do Recife. Estão a cargo dessa diretoria, desde projetos de cabeamento estruturado, ativos de rede, Wifi, Telecomunicações dos servidores, ao armazenamento dos dados, do sistema de backups, dos sistemas operacionais e das ferramentas de análise e monitoramento dos serviços produtivos Suportando os Serviços Corporativos vinte quatro horas por dia, sete dias por semana de forma segura. A DII garante aos órgãos e secretarias do ambiente corporativo da Prefeitura e ao cidadão o acesso ininterrupto aos Sistemas e Apps da Prefeitura, bem como, o acesso corporativo à Internet.

 

 

DIRETORIA DE PLANEJAMENTO

Diretor: Alexandre Herculano

A Diretoria de Planejamento tem a função de coordenar o processo de planejamento estratégico da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e planejamentos táticos de suas diretorias, além de monitorar a execução dos planos. Cabe também a essa diretoria, participar da elaboração, execução, monitoramento, avaliação e controle do Planejamento Estratégico e das Metas Estratégicas da Emprel. É função da Diretoria de Planejamento coordenar as ações de conformidade com a Lei 13.303 (Lei das Estatais), participar da definição e estruturação de projetos estratégicos para a Emprel e Prefeitura do Recife, além de coordenar o alinhamento estratégico da Emprel com a Secretaria Executiva de Transformação Digital.

 

 

DIRETORIA DE SOLUÇÕES EM TI

Diretor: Homero Sampaio

A Diretoria de Soluções em Tecnologia da Informação (DSI) é a responsável por viabilizar soluções nas mais diversas tecnologias da informação para todos os órgãos da Prefeitura do Recife, tanto com desenvolvimento e manutenção próprias, quanto através de terceiros. Para isso, a DSI conta com um valioso quadro de especialistas nas várias tecnologias utilizadas, como soluções para dispositivos móveis, sistemas web, sites/portais, BPM (Business Process Manage), BI (Business Intelligence), geoprocessamento, bancos de dados, robótica, IoT (Internet of Things/sensores), entre outras. A DSI atua segundo a Metodologia Emprel de Desenvolvimento de Software (MEDS), processo de trabalho certificado internacionalmente (Modelo de Qualidade CMMI nível 3) e que adota o Scum (método ágil) como princípio e prática de trabalho, que somadas, proporcionam resultados ágeis e de qualidade nas suas entregas. Além do atendimento à Prefeitura, essa diretoria da EmpreI fornece o Conecta Recife, aplicativo móvel e portal, que integra diversos serviços digitais do executivo em um único canal, para oferecer diretamente ao cidadão e ao visitante da cidade acesso fácil e rápido a informações sobre o Recife.

 

 

DIRETORIA DE ATENDIMENTO

Diretor: Alonso José

A Diretoria de Atendimento tem como função planejar e prover meios eficientes de atendimento e suporte aos clientes e usuários dos sistemas e equipamentos de informática da Empresa Municipal de Informática (Emprel). Além de definir e manter o processo de gerenciamento de demandas e portfólio de serviços, prestar consultorias e assessoramento técnico, produzir pareceres técnicos relativos às contratações de novos produtos e serviços de TIC, elaborar projetos e estudos relativos à Tecnologia da Informação e Comunicação, relacionar-se, com as entidades de representação e de fomento à TIC no âmbito público e privado visando a troca de informações ou serviços que venham beneficiar as iniciativas da Emprel:

• Diretoria de Atendimento ao Cliente (DAC)
• Analistas de Informática
• Depto de Atendimento ao usuário
• Unidade Operacional Atendimento de Campo
• Unidade Operacional Central Atendimento

 

 

ASSESSORIA JURÍDICA

Diretor: João Lobo

A Assessoria Jurídica tem a competência de assessorar juridicamente o diretor presidente, analisar e opinar os assuntos de natureza jurídica, respondendo, inclusive, consultas por solicitação dos diretores da Empresa Municipal de Informática (Emprel). É também atribuição da Assessoria Jurídica examinar e emitir pareceres sobre atos de dispensa e inexigibilidade de licitações, editais, contratos, convênios e parcerias a serem celebrados pela Emprel, prestando sempre que necessário suporte às áreas responsáveis quanto à fiscalização de contratos. Cabe ainda a Assessoria Jurídica representar, judicialmente e extrajudicialmente, a Emprel, buscando atender às demandas dos órgãos de controle, sobretudo, interpretar leis, regulamentos e orientar a Diretoria Executiva na sua aplicação, bem como quanto ao adequado cumprimento de eventuais decisões judiciais.