O que é a Emprel

A Empresa Municipal de Informática – EMPREL - é uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, integrante da Administração Indireta Municipal que atua, estrategicamente, no planejamento e implementação da política de Tecnologia da Informação e Comunicação necessárias aos órgãos e entidades da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife.

O relacionamento com seus clientes se realiza através dos serviços de consultoria focados na proposição de alternativas de solução que melhor atendam as necessidades dos órgãos da Prefeitura do Recife. São exemplos de serviços prestados pela EMPREL: Desenvolvimento e operação de sistemas (atualmente, mais de 130 sistemas); Manutenção e hospedagem de sistemas próprios e de terceiros; Acesso à Internet; Correio eletrônico; Elaboração de Termos de Referência, entre outros. A disponibilização dos serviços e o monitoramento de toda a rede são feitos no regime de 24 horas por dia, sete dias da semana.

Desde 2013, a EMPREL vem fortalecendo sua atuação ligada, diretamente, ao cidadão a partir de projetos como o Portal de Dados Abertos, que permite o acesso a diversas informações originadas nos diversos órgãos da Prefeitura do Recife; o Portal da Transparência, dentre outros projetos que compõem a iniciativa de e-Gov da Cidade do Recife e, o Conecta Recife, que fornece acesso gratuito à internet em pontos estratégicos da cidade.

Focado em apliar e reforçar sua atuação em desenvolvimento de soluções inovadoras a partir da Inovação Aberta, a Emprel criou o E.I.T.A! Recife - Esquadrão de Inovação e Transformação Aberta do Recife. A partir da criação do E.I.T.A!, está sendo consuzido um profundo processo de transformação cultural e digital na Prefeitura do Recife para mudar o paradigma de como fazer inovação aberta no serviço público. Outra inciativa importante é o E.I.T.A! Labs - Sandbox Regulatório. Trata-se de um ambiente de experimentação onde é possível testar projetos na cidade, que são baseados em tecnologia. Desde 2021, ano de lançamento, o E.I.T.A! já acumula mais de 10 prêmio, entre nacionais e internacioais.

 

Institucional

Missão

Participar da proposição e do gerenciamento das políticas de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC da Prefeitura do Recife e prover soluções sob medida, com credibilidade e excelência no atendimento, com foco nos interesses da administração da cidade e na democratização dos meios de acesso à informação.

Visão

Ser reconhecida como a melhor alternativa de fornecimento de soluções de TIC para a Administração do Recife.

Valores

  • Comprometimento
  • Proatividade
  • Valorização do Capital Humano
  • Receptividade às mudanças
  • Ética
  • Qualidade