Arena GO oferece dia de serviços para fomentar empreendedorismo e novas oportunidades no Recife

quarta-feira, 6 Outubro, 2021 - 16:59

Para impulsionar presencialmente a Plataforma Go, evento acontece acontece nesta sexta-feira (8), das 9h às 16h, no Compaz Dom Hélder.

 

Nesta sexta-feira (8), o Centro Comunitário da Paz (Compaz) Dom Hélder Câmara, situado na comunidade do Coque, vai sediar a primeira edição da Arena GO. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife para impulsionar presencialmente a Plataforma Go, facilitando o acesso dos recifenses ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada. O momento será aberto ao público, das 9h às 16h, e disponibilizará vários serviços para a população que deseja se diferenciar na hora de empreender ou participar da entrevista de emprego.

Ao chegar no local, o cidadão será recepcionado pela equipe da estação "Chega Aqui" e poderá escolher por onde deseja começar sua jornada na Arena GO. São dez estações com o objetivo de preparar e qualificar a pessoa para buscar oportunidades. O estágio "bote o filtro", por exemplo, disponibiliza profissionais de estética nas áreas de cabeleireiro e maquiagem a fim de potencializar a imagem do empreendedor e seu negócio. Outra estação é "o currículo tá on", onde é possível elaborar um currículo digital, criar conta no Linkedin e receber orientações sobre comportamento em entrevistas de emprego.

Além dessas, também terão estações que vão oferecer os serviços de agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH); formalização de Micro Empreendedor Individual (MEI); foto para currículo e redes sociais; palestras sobre como transformar uma ideia em uma startup; oficinas de formação profissional; crédito popular (CredPop); e, por fim, cadastrar essas pessoas na plataforma digital do GO Recife. A expertise do evento é uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Fecomércio, SESC, Senac, Sebrae e o Governo de Pernambuco.

Para secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adriana Rocha, a Arena GO é um espaço dedicado para ajudar as pessoas a ter o primeiro contato com a plataforma. “Com essa ação, pretendemos conectar mais pessoas a oportunidades que estão no mundo digital, mas sem esquecer que muitos ainda se sentem inseguros ou despreparados para acessar ferramentas que impulsionam o empreendedorismo, tragam qualificação ou simplesmente permitam o acesso a vagas formais de emprego”, comenta, reforçando a importância da proposta apostar no conceito ‘figital’ (junção do físico com o ambiente digital numa estrutura híbrida).

 

GO RECIFE

O programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife) é uma releitura das tradicionais agência de emprego a partir da ótica da transformação digital. A iniciativa chega para reforçar o time de ações, projetos e iniciativas do Recife Virado e poderá ser acessado no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

 

CONHEÇA AS ESTAÇÕES DA ARENA GO

Chega aqui - Acolhimento de quem for chegando e apresentação da Arena.GO com detalhes sobre tudo que ela oferece.

 

Bote o filtro - Opa! Uma equipe especialmente escalada para o Arena GO vai deixar você ainda mais lind@ para brilhar na foto de divulgação do seu trabalho ou do seu produto.

 

VTzeiro - Cabelo e maquiagem já estão no grau? Hora da foto ‘profissa’ que a gente já vai deixar prontinha para você postar nas redes sociais ou para colocar no seu currículo.

 

Documentação, check! - Um espaço exclusivo para o agendamento e a emissão de documentos. A documentação precisa estar atualizada e na mão para as oportunidades de trabalho.

 

Se liga na formação - Escolha uma das oficinas: designer de sobrancelhas (horário), fotografia com celular (horário), boas práticas de manipulação de alimentos (horário) e como precificar o seu produto alimentício (horário).

 

Venha ser don@ - Quer empreender, mas não sabe por onde começar? A Sala do Empreendedor marca presença na Arena e junto com o Sebrae conta tudo que você precisa saber e mais: te ajudar a fazer o cadastro como Microempreendedor Individual - MEI (horário)

 

Don@ do pedaço - Agora, se você já é don@ do próprio negócio e quer dar um passo maior, aqui você vai encontrar todas as orientações para fazer seu empreendimento decolar para outras dimensões (horário).

 

Empresta aqui - CredPop na área! Vai abrir ou quer incrementar o próprio negócio? A Prefeitura do Recife leva o Programa de Crédito Popular, o CredPop. Empréstimo sob medida para quem deseja ou já empreende. Nessa estação você fica por dentro de tudo e já vai poder fazer o pré-cadastro.
 

O currículo tá on: vai com tudo! - Aqui a gente ajuda você a criar,  atualizar e organizar o seu currículo. Uma boa apresentação pode ser fundamental para conquistar a oportunidade certa! E para fechar essa primeira etapa rumo às oportunidades, a gente realiza o seu cadastro dentro da plataforma digital GO Recife!