Bernardo D'Almeida assume presidência da Emprel

quarta-feira, 13 Janeiro, 2021 - 14:00

Em cerimônia realizada na segunda-feira, 11, tomou posse o   novo diretor-presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel),  Bernardo Juarez D'Almeida. O evento  foi presidido  pelo ex-diretor-presidente Eugênio Antunes, e contou com a presença do Secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Martins Matos e do Secretário executivo de Transformação Digital Rafael Figueiredo.

Eugênio Antunes em seu discurso, agradeceu ao prefeito Geraldo Júlio pela confiança nele depositada, estar à frente da  Emprel durante oito anos foi uma honra e fez um breve resumo sobre a sua gestão, destacou  que a participação de toda a sua equipe foi fundamental e que  ter conseguido   trazer  a Emprel para o Porto Digital foi um marco para a empresa. “Quero agradecer a todos os diretores e        funcionários pelo comprometimento em fazer da Emprel a melhor alternativa de fornecimento de soluções TIC para a administração do Recife", falou      Eugênio. Em  seguida recebeu uma placa em sua           homenagem.

O Secretário executivo de Transformação Digital, Rafael  Figueiredo,  agradeceu ao ex-diretor-presidente, por ter    reposicionado a empresa como referência em               Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC.  “Antes do Prefeito Geraldo Júlio, a Emprel estava um pouco    desacreditada, mas com a chegada de Eugênio, ele   conseguiu tornar a Emprel a mola da Prefeitura:             'engatinhada' e pronta para    subir", explicou.

Bernardo D'Almeida agradeceu a presença de todos e    ressaltou a importância de melhorar, cada vez mais a     prestação dos serviços de TIC para a        prefeitura do      Recife e à população, e como a       Emprel tem sido uma peça fundamental dentro da PCR. "Vocês -Emprel- são o orgulho da Prefeitura. Vocês são a arte e a escultura da  tecnologia para entregar os serviços para os recifenses”, afirmou.

Em seguida o Secretário de Planejamento, Gestão e   Transformação Digital Felipe Martins Matos, falou que uma das bandeiras do Prefeito João Campos é a      transformação digital, “vamos valorizar tudo o que já foi feito anteriormente e que vamos seguir evoluindo, ou seja, eliminar o que é desnecessário, ser mais    eficiente e prestar melhor serviço ao cidadão, que a Emprel será a base da transformação e que conta com todos, para juntos buscar o objetivo maior”.