Cittamobi é incluso no aplicativo do Conecta Recife

segunda-feira, 16 Janeiro, 2023 - 17:13

Com a funcionalidade do Cittamobi dentro do Conecta Recife App chega para ampliar a grade de serviços na plataforma da Prefeitura do Recife.

 

O cidadão que utiliza o transporte público no Recife agora conta com um facilitador para consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real ou estimado, frotas e todas as opções disponíveis para chegar ao destino. Isso porque a funcionalidade Cittamobi, software de mobilidade urbana, chega para compor a grade de serviços do aplicativo Conecta Recife, ajudando o usuário a fazer o menor percurso e não perder o horário dos coletivos.

 

Para Rafael Figueiredo, diretor de tecnologia da Prefeitura do Recife e vice-presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel), a novidade amplia ainda mais a oferta de serviços municipais e é um diferencial na mobilidade urbana da cidade. “Nós temos um lema de ‘cidadãocentrismo’ onde colocamos o nosso usuário como prioridade. Com isso, estamos entregando com qualidade e agilidade os serviços, sempre inovando com a ajuda também do setor privado”, afirmou.

 

Para saber os  horários previstos, basta clicar no ponto do ônibus no mapa. Lá, é possível conferir as previsões em tempo real e em ordem de todos os ônibus que passam naquele ponto. Além disso, a funcionalidade ‘Vai pra onde?’ permite inserir o local que deseja deslocar-se e, automaticamente, a plataforma disponibiliza todos os trajetos possíveis para o deslocamento, tanto o trajeto a pé até a parada, quanto o transporte público até o lugar informado.

 

A estimativa de tempo tem como base as informações que são passadas pelas empresas responsáveis pelas linhas, ou seja, a localização dos ônibus por GPS e/ou a previsão calculada conforme a média de tempo gasto pelos veículos no percurso. Esses dados são tratados e otimizados e depois compartilhados com o usuário na tela do Cittamobi.

 

APLICATIVO CONECTA RECIFE -  A ferramenta entrega os serviços da Prefeitura no bolso, dentre os mais acessados, estão: Recife Vacina, Passaporte Recife Vacina, Bora Testar e Go Recife; a exemplo das Informações Tributárias, Desenvolvimento Econômico, Processos Administrativos, Educação, Saúde, Trânsito e Ciclovias, entre outros, inclusive serviços de parceiros da cidade. Permite ainda, solicitar atendimentos públicos municipais, como geração de documentos, serviços de capinação, buracos, iluminação pública e remoção de entulhos. Também faz parte desse conjunto de serviços uma área exclusiva para acesso dos servidores municipais ativos e inativos, além dos pensionistas, que podem checar e baixar o contracheque e os informes de rendimentos.

 

Tags: