CTTU oferece serviço online de transmissão do trânsito

segunda-feira, 30 Janeiro, 2017 - 15:45

A ferramenta entrou em funcionamento nesta segunda-feira (30) e está disponível de forma gratuita no site da Prefeitura do Recife

Com intuito de melhorar ainda mais os serviços oferecidos à população, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) disponibilizou um novo link de acesso livre e ao vivo para o trânsito da capital pernambucana nesta segunda-feira (30). A iniciativa leva ao cidadão uma plataforma mais completa e moderna para visualização das 118 câmeras de monitoramento de tráfego da CTTU, com atualização automática das imagens a cada cinco minutos e informações sobre a velocidade das vias em tempo real. O serviço foi desenvolvido em parceria com a Empresa Municipal de Informática (Emprel) e modernizou a plataforma anterior de transmissão online. As imagens serão disponibilizadas gratuitamente no site da Prefeitura do Recife.

Além da plataforma de acesso ao trânsito do Recife em tempo real, a CTTU conta com um perfil no Twitter (@CTTU_Recife), que já possui mais de 230 mil seguidores e funciona como uma ferramenta eficaz de interação com a população. Através da rede social, a Companhia informa as principais notícias sobre o trânsito na cidade e esclarece as dúvidas dos cidadãos, realizando, inclusive, o encaminhamento de solicitações.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA -  A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), vem realizando um forte investimento em tecnologia com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na cidade. Desde 2013, foram implantadas 70 novas câmeras de monitoramento de alta resolução; 90 talonários eletrônicos foram adquiridos, o que garantem a otimização do trabalho de fiscalização e evita o cometimento de erros na digitação das multas aplicadas pelos agentes; 240 novos nobreaks, que permite o funcionamento de 4 a 6 horas nos semáforos em casos de queda de energia, foram instalados; novos softwares utilizados no trabalho de engenharia de tráfego foram adquiridos, o que possibilita a análise prévia dos impactos das alterações propostas nos estudos técnicos e, por fim, foram implantados mais de 70 equipamentos de fiscalização eletrônica, ação que está diretamente ligada à redução de cerca de 30% nas mortes no trânsito registradas entre os anos de 2012 e 2015.

Tags: