E.I.T.A! Recife e Conecta Recife APP na programação da ExpoAmazônia 2022

sexta-feira, 1 Julho, 2022 - 16:47

Do Recife, terra do frevo rasgado, direto para exuberância da região Amazônica. As experiências da transformação digital da Prefeitura do Recife já aportaram na ExpoAmazônia 2022, na cidade de Manaus (AM). O Conecta Recife APP e o E.I.T.A! Recife estão na pauta da programação de amanhã (02.07). O evento traz como proposta discussões sobre a integração e a consolidação dos Polos de Bioeconomia e promove uma série de encontros que abordarão alternativas de como alavancar os Polos Digitais da região Norte do Brasil.  Cristiane Gomes e Evisson Lucena representam as equipes da Empresa Municipal de Tecnologia do Recife (Emprel) e da Secretaria Executiva de Transformação Digital (Setdigital). 

 

A tarde de sábado vai contar com a dupla recifense em dois horários diferentes. Primeiro, às 16h,  é a vez dos participantes da ExpoAmazônia conhecerem as iniciativas da transformação digital da Prefeitura do Recife com base no Marco Legal das Startups e nos Contratos Públicos de Solução de Inovação. Com um modelo que visa facilitar a contratação governamental de startups de todo o Brasil, o modelo permite a desburocratização para que a inovação aberta aconteça e as soluções criativas e modernas conduzam a cidade na direção do desenvolvimento sustentável. Evisson Lucena, coordenador da iniciativa que envolve a contratação de startups que fazem parte do Primeiro Ciclo de Inovação Aberta promovida pela Prefeitura do Recife, conduzirá a palestra. 

 

Na sequência, a partir das 17h, é a vez o hub digital da Prefeitura do Recife ser apresentado por Cristiane Gomes. Também servidora municipal, Cristiane assume a palavra para apresentar o aplicativo Conecta Recife. A plataforma digital, que foi criada em 2019 e coordenada por ela, reúne um conjunto de softwares, que integram as bases de dados, sistemas e ferramentas inteligentes. recifense e visitantes têm na palma da mão mais de 150 serviços que podem ser acionados ou consultados mantendo a lógica de aperfeiçoamento da ferramenta em tempo real com o objetivo de facilitar a relação do cidadão com a cidade. Os dois colegas que partilham a jornada da transformação digital dentro da Prefeitura do Recife apresentam os dois projetos dentro da temática ‘Trilha do Conhecimento: Fomentos e Investimentos para Inovação’.