Emprel disponibiliza carteira de projetos para negociação com outras cidades

segunda-feira, 10 Julho, 2023 - 16:57

Projetos já experimentados pela gestão municipal agora estão disponíveis para negociação e implantação em outras cidades. A carteira de projetos com todos os detalhes está diposnível no portal solucoes.emprel.gov.br/

Inovação rima com o Recife. Dentro de um ambiente controlado e preparado, a Prefeitura do Recife oferece as condições adequadas para os projetos que bebem da fonte da criatividade e da tecnologia. Por meio da Empresa Municipal de Informática (Emprel), o Eita!Recife lança desafios urbanos em busca de soluções sustentáveis e economicamente viáveis. Algumas dessas soluções tecnológicas estão incubadas na Emprel e fazem parte da vitrine do marketplace (https://solucoes.emprel.gov.br/#) municipal à disposição para negociação com outros governos e/ou empresas privadas.

As iniciativas que estão no portal são produtos resultantes do Primeiro Ciclo de Inovação Aberta. Atualmente o Eita!Recife promove a avaliação do segundo ciclo e em breve outros projetos passam a compor a carteira de projetos da Emprel. Por meio de Contrato Público de Soluções Inovadoras (CPSI), a Emprel conta hoje com uma carteira de projetos contratados que podem ser negociados e adaptados à realidade de outras cidades. Os projetos dispostos no marketplace são braços interessantes que conversam diretamente com os conceitos e práticas que compreendem Cidades Inteligentes. 

Além disso, a Emprel oferece serviço de Consultoria em Inovação Aberta levando a expertise acumulada ao longo dos anos para novos ambientes Brasil afora. A carta de projetos inclui ainda: Supervisão (voltado para o monitoramento da qualidade das vias); Vamoo (busca promover a conexão entre pessoas para a prática de atividades físicas); Integra.ai (ferramenta de gestão que visa diminuir o tempo de espera por consultas e exames); Absens (sistema também de gestão com o objetivo de diminuir o número de desistências em consultas e exames) e Portal de Serviços (plataforma inteligente que reúne os serviços municipais em apenas um espaço facilitando a interação com a população).

Por meio do Eita!Recife, a Emprel oferece ambiente e condições favoráveis para a experimentação e maturação de projetos que apostam na tecnologia como ferramenta que auxilia a oferta de serviços públicos e ferramentas de gestão mais eficientes. O portal de marketplace digital da gestão municipal reúne as informações sobre cada um dos projetos disponíveis para negociação.