Emprel ganha mais dois espaços do Projeto Bem Estar

quarta-feira, 28 Dezembro, 2016 - 17:00

Um bicicletário e mudas de plantas foram colocadas da sede da empresa

 

Esta semana, a Empresa Municipal de informativa realizou duas ações permanentes que vão contribuir com o meio ambiente e faz parte da política de gestão de pessoas da empresa.  Foi instalado um bicicletário com capacidade de acomodar 20 bicicletas e 24 mudas de plantas e um canteiro de plantas medicinais foram plantadas ao redor do edifício-sede. A ação faz parte do Projeto Bem Estar, que promove ações de integração dos servidores por meio das instalações físicas da empresa.

            O Engenheiro Agrônomo do Jardim Botânico do Recife, Bruno Leal Viana, foi o responsável pelo estudo que definiu as espécies que foram plantadas. São 24 mudas de árvores fornecidas pelo próprio Jardim das espécies Palmeira Manila, Pau Brasil e Ipê roxo, branco e amarelo. As plantas medicinais foram colocadas atrás do Bloco “D”. A Emprel recebeu mudas de Hortelã Graúda, Hortelã Miúda e Capim Santo. As novas árvores contribuirão para melhorar a ventilação, além de oferecer mais sombra e beleza ao local.

            Na ocasião, a diretoria da empresa visitou as áreas. O Diretor de Soluções em Tecnologia da Informação (DSI), Homero Sampaio, utiliza a bicicleta como meio de transporte e comemorou as iniciativas. “Adotei esse transporte por vários fatores. Reduzir o estresse no trânsito, evita engarrafamentos, melhora a previsibilidade do tempo de deslocamento e elimina o problema de estacionamento. Aproveito também esse momento para prática de exercício aeróbico. Levo em torno de 35 a 40 minutos no percurso entre minha casa a Emprel”, contou.

Bem Estar - Na comemoração dos 47 anos da Emprel no dia 16/12, foram inaugurados os primeiros espaços do Projeto. Foram quatro pracinhas temáticas, em locais já utilizados pelos colaboradores, além da arte do grafiteiro Tentão, em um muro de mais de três metros onde está instalado o bicicletário.