Emprel implanta novo serviço de Agendamento Eletrônico no Portal de Finanças

quarta-feira, 7 Dezembro, 2016 - 12:59

Sistema permite que contribuintes agendem pela internet o Atendimento Presencial, com a hora, a data e o local do atendimento

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, está oferecendo o Serviço de Agendamento Eletrônico para Atendimento Presencial dos contribuintes. O objetivo é diminuir o tempo de espera, bem como reduzir filas no local de atendimento. Além de proporcionar maior comodidade, agora o contribuinte tem a opção de escolher hora, data e local que deseja ser atendido e já recebe por meio do sistema, orientação e o encaminhamento sobre a documentação necessária.

Todo o agendamento é realizado pela internet. O cidadão só deve  comparecer com antecedência ao local indicado, com o protocolo e a documentação requerida no momento da solicitação online. Com antecedência, é possível também reagendar ou cancelar o atendimento inicial.

O novo serviço, que já é utilizado em órgãos federais e estaduais, foi implantado pela Prefeitura do Recife de forma pioneira no Nordeste. O sistema foi feito e implantando pela Empresa Municipal de Informática (Emprel), por meio da Diretoria de Soluções em Tecnologia da Informação.