Emprel realiza encontro para discutir temas sobre Segurança da Informação

quinta-feira, 24 Novembro, 2022 - 12:29

Com a realização da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e organização da Newsupri, com patrocínio da Fortinet, no dia 23 de dezembro, aconteceu o Recife CyberSecurity Gov Fórum. Trata-se de um encontro com o objetivo de provocar o debate e reflexão sobre as questões mais relevantes relacionadas à cibersegurança no ecossistema empresarial, no contexto atual do trabalho remoto e diante dos desafios para a reputação das organizações, tendo em vista a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento foi realizado no auditório do edifício empresarial Isaac Newton, na Ilha do Leite. 

 

Cada vez mais, os líderes e gestores aprofundam sua compreensão sobre a importância estratégica da segurança da informação no ambiente corporativo, valorizando as tecnologias e soluções convergentes que proporcionam proteções mais amplas para todos os usuários, dispositivos e aplicações em todas as bordas da rede.

 

No formulário de inscrição do encontro, o participante indicou um profissional técnico da área de segurança da organização para participar, no dia 24 de novembro, presencialmente, de um workshop técnico, que será das 8h às 13h, na Treina Recife (Av. Conde da Boa Vista, N° 1410 - Sala 16 - Boa Vista - Recife-PE). Há poucas vagas disponíveis e o profissional precisará levar notebook próprio com navegador atualizado.

 

Temas como: riscos e ameaças cibernéticos, superfícies e suas vulnerabilidades, os métodos usados nos ataques, motivações de criminosos por trás dos ataques, como proteger e também as informações acessadas, termos-chaves de segurança cibernética, proteção para usuários e credenciais foram abordadas no encontro. A expectativa ao final do evento foi realizar o Fórum anualmente para atender novas demandas e fomentar a temática nos setores.

 

Tags: