Emprel visita a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, para apoio ao processo de implantação do sistema de vacinação na cidade.

sexta-feira, 30 Abril, 2021 - 13:20
Após a adesão ao sistema 100% digital de vacinação do Recife, a Prefeitura de Maceió inicia a articulação do processo estrutural para continuar com a imunização da população do município. Para isso, a equipe da Emprel, composta pelo diretor de infraestrutura de informática, Jorge Pinto, e do diretor de atendimento, Alonso Silva, estiveram presente na última quarta-feira (28), na Secretaria de Vigilância em Saúde da cidade, para dar apoio no desenvolvimento da efetivação do sistema. 
 
A gestão da Prefeitura do Recife apostou no digital para trazer agilidade à vacinação contra a covid-19. Com isso, o Recife tem alcançado posições de destaque entre as capitais do Brasil. A inovação do Conecta Recife, que foi desenvolvido pela Emprel e pela @prefeiturarecife, contempla o cadastro, agendamento e validação de dados. Esses procedimentos facilitam a tomada de decisões dos gestores. 
 
A visita aconteceu depois de duas semanas do anúncio feito pelo Prefeito João Campos, firmando parceria com o prefeito de Maceió, @jhc4040. Agora, todas as prefeituras do país podem seguir os mesmos passos. A doação da plataforma é de forma gratuita, através da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), do grupo Unidos pela Vacina.
 
A visita da Emprel ao órgão se saúde aconteceu respeitando todas as regras de segurança sanitárias, em prevenção a covid-19.