Homenagem ao dia das mães lota o Auditório Capiba

segunda-feira, 12 Maio, 2014 - 15:41

As mães servidoras da Prefeitura do Recife participaram de um evento, na manhã desta segunda-feira (12), em comemoração ao Dia da Mães. Realizado pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Mulher, a homenagem às mães aconteceu no auditório Capiba, no 15º do edifício-sede da PCR, e foi marcado pela delicadeza.

Logo no início, o coral Emprel Vox, formado por servidores da Empresa Municipal de Informática, deu as boas vindas interpretando músicas como Cio da Terra, de Chico Buarque e Milton Nascimento, e Quando te Vi, versão de Beto Guedes para música dos anos 50 famosa com os Beatles.

Marconi Muzzio, Secretário de Administração, foi o primeiro a fazer suas homenagens, e ressaltou que o evento, apesar de específico para as mães, fazia parte do programa de valorização dos funcionários municipais chamado Servidor de Valor.

“Assim como o Café da Manhã com o Prefeito, os Cultos Ecumênicos e as Palestras de Valor, esta homenagem às mães faz parte do Servidor de Valor. O que mais me orgulha no meu trabalho aqui é a parte da Gestão de Pessoas. Para a Prefeitura funcionar bem, é preciso cuidar bem dos servidores, ainda melhor das mães”, afirmou o secretário.

Sílvia Cordeiro, Secretária da Mulher, lembrou que, no dia da mulher de 2013, a atual gestão estendeu às servidoras comissionadas e com contratos temporários a licença maternidade de seis meses, que antes só valia para as funcionárias efetivas. Além disso, a secretária fez uma bonita explanação sobre maternidade e maternagem.

Além de Sílvia, a vereadora do Recife, Isabela de Roldão e a Secretária do Meio Ambiente, Cida Pedrosa, também falaram. As três discorreram sobre suas experiências como mãe e emocionaram as servidoras presentes. Cida aproveitou para entregar a Janaina Granja, funcionária do Gabinete do Vice-Prefeito, uma muda da planta Érica. Todas as servidoras presentes receberam o mesmo brinde.

Janaína ficou bastante emocionada com a surpresa. “Não sabia que eu ia receber em nome de todas as mães aqui presentes. Este evento foi lindo e ser escolhida para receber a muda aumentou ainda mais a minha felicidade”, explicou. O Secretário de Saúde, Jailson Correia, e o vice-prefeito, Luciano Siqueira, também falaram durante o evento. Ambos utilizaram poesias para realizar suas homenagens.

Jailson leu um poema de sua autoria que tratou da unicidade de ser mãe. “Mãe só rima com mãe”, era o fim do poema. Já Luciano, optou por ler uma obra de Carlos Drummond de Andrade para finalizar suas palavras: “Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho”.