Melhores Práticas de BPM nos Processos de Suporte da EMPREL
Melhores Práticas de BPM utilizadas na Emprel:
Mapeamento de 7 Processo de Suporte: CAPACITAÇÃO, COMPRAS, CONTRATOS, FINANCEIRO, FOLHA, LICITAÇÃO e ORÇAMENTÁRIO
Modelagem de Processos
Simulação de Processos
Documentação: Manuais, Planilhas de Acompanhamento das Instâncias e dos Indicadores, Checklist, Descritivos dos Indicadores);
Indicadores: definição de 3 Indicadores por Processo (tipo de indicadores: de resultado e de direcionamento);
Comunicação: divulgação através de Palestras, participação no BPM Day 2013, apresentação de "case" no BPM Day 2014, Informativos e criação de E-mails Corporativos;
Monitoramento: acompanhamento mensal da execução das Instâncias e dos Indicadores de cada Processo e auditoria dos processos;
Implementação de Melhorias: transformação contínua dos Processos para se atingir os resultados desejados e implementação de metas, para os indicadores, pactuadas junto às equipes de cada Processo;