Emprel visita a CTTU para auxiliar na elaboração do Centro de Operações da Prefeitura do Recife

sexta-feira, 22 Abril, 2022 - 10:40

Nesta sexta-feira (22), a Emprel fez uma visita técnica a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) com o objetivo de realizar um levantamento para auxiliar na elaboração do Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP-Recife).

O Centro de Operações proporcionará serviços públicos cada vez mais eficientes à população ao atuar no cotidiano da cidade, em grandes eventos, catástrofes e crises, fazendo a gestão integrada e inteligente de problemas públicos de segurança, fiscalização, mobilidade, serviços urbanos, defesa civil, emergências em saúde, dentre outros. O trabalho integrado possibilita uma tomada de decisão mais rápida e acertada, permitindo gerenciar múltiplas situações complexas ao mesmo tempo, com uma significativa redução do tempo de resposta.
Recentemente, a Emprel visitou o COP de Belo Horizonte, que é tido como referência em gestão municipal.

O diretor de Planejamento e Atendimento, Alonso Silva, e a analista organizacional, Silvia Adriana, foram recebidos por Dalmário Lima Neto, gerente de Tecnologia, e por Francisco Neto, Gerente de Fiscalização. Foram recepcionados ainda, pelo gerente Geral de Operações da CTTU, Nilton Prazeres.