Governo Digital na pauta da Prefeitura do Recife no primeiro dia do Rec 'n' Play

quinta-feira, 17 Novembro, 2022 - 10:48

Promovido pelo Porto Digital e pela Ampla, o Rec’n Play abraça uma programação diversa e a Prefeitura do Recife participa com atividades gratuitas realizadas por 13 secretarias e órgãos municipais

O Bairro do Recife já respira os ares do Rec’n Play e a programação da Prefeitura do Recife dentro deste que é um dos mais importantes eventos de inovação e empreendedorismo também começou. Até o próximo sábado (19.11) o bairro inteiro estará com atividades gratuitas e a programação da prefeitura pode ser conferida no portal Conecta Recife (https://conectalps.recife.pe.gov.br/recnplayfestival/). 

Abrindo os trabalhos, a Empresa Municipal de Tecnologia (Emprel) realizou o primeiro dia da quarta edição do Gov In Play, um encontro para discutir a inovação no setor público, entender as novas demandas sociais e planejar a construção de políticas de inovação aberta. O Gov In Play é realizado em parceria com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). 

No primeiro painel da tarde a palestra Mecanismos para Implementar a Inovação Aberta no Setor Público, que contou com a mediação de Rafael Dubeux, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife. Sobre os Contratos Públicos de Soluções Inovadoras, o diretor de empreendedorismo inovador do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcos Cesar Pinto fez uma explanação trazendo as principais diretrizes para este tipo de contratações. O Gov In Play continua amanhã (17.11) e a programação pode ser encontrada no site http://www.govinplay.rec.br. 

A programação oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio de 13 secretarias e órgãos municipais, focada também nas iniciativas de preservação do meio ambiente, cultura e modernização de acesso aos serviços públicos. Um dos destaques é o Espaço Conecta, um estande físico que disponibiliza diversos serviços digitais da prefeitura, como a Sala do Empreendedor, o CredPop, o Salto Digital, o Tarifa Social, o Eita Labs e o Espaço Geek. 

Bennê Oliveira, artista visual que está no Espaço Geek do estande do Conecta Recife, se mostra animada em participar da iniciativa. “Esse tipo de espaço é essencial, pois garante não só que a gente que é artistas entre em contato com o nosso público, que pode ser sim um público dentro da nossa própria cidade, mas também que a gente se sinta valorizado”, afirma a artista.

O Rec’n’play segue até o sábado (19/11) no Bairro do Recife e também em Santo Antônio e a programação na íntegra é possível conferir no site https://recnplay.pe/programacao.