Núcleo de Realidade Virtual será criado no Recife

sexta-feira, 20 Outubro, 2023 - 12:49

O REC Virtual vai permitir a criação de projetos em realidade virtual tanto para o Recife quanto para órgãos públicos de todo o Brasil

 

Em parceria inédita, a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel), se une a empresa Laurence Filmes para a criação do Núcleo Recife de Realidade Virtual (REC Virtual). O objetivo é produzir, dentro das infinitas possibilidades da realidade virtual, projetos para o serviço público. A assinatura da parceria aconteceu na manhã desta sexta (20), no estande do Espaço Conecta, no Rec ‘n´ Play.

 

“A parceria vai alavancar os negócios externos da Emprel, já que se trata de uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado. O Recife é vanguarda mais uma vez e, com essa parceria com a Laurence, estamos um passo à frente do resto do Brasil, abrindo incalculáveis oportunidades dentro dessa incrível tecnologia que é a realidade virtual”, afirma o presidente da Emprel, Bernardo D’Almeida.

 

No estande montado na avenida Rio Branco, no bairro do Recife, a Emprel e a Laurence estão disponibilizando para o público em geral, desde a quarta-feira (18) e até este sábado (21), uma experiência imersiva do REC Virtual com o uso de óculos de realidade virtual. Na vivência, as pessoas têm a oportunidade de dar um verdadeiro mergulho virtual em filmes já produzidos pela Laurence, em um tour em 360 graus no Compaz, no Museu da Cidade do Recife e no Paço do Frevo, estes dois últimos que fazem parte do projeto Museus de Pernambuco em 360 Graus, que será lançado ainda este ano.

 

“A realidade virtual está crescendo em todo o mundo, com diversas oportunidades em diferentes setores, seja turístico, educacional e imobiliário, entre outros. Os filmes de realidade virtual permitem uma experiência única para o usuário e ainda há muito a ser explorado com essa tecnologia. A parceria com a Emprel vai fazer essas possibilidades aumentarem no Recife, em Pernambuco e em todo o Brasil”, avaliou Eric Laurence.