PCR convocará 18 novos analistas para a Emprel

sexta-feira, 25 Outubro, 2013 - 13:11

O prefeito Geraldo Julio autorizou, na manhã desta sexta-feira (25),  a convocação de 18 novos analistas de sistema, de suporte e organizacionais para a Empresa Municipal de Informática (Emprel). Os profissionais foram aprovados em um concurso de 2012. O anúncio foi feito durante um café da manhã oferecido pela Emprel na sua sede, no bairro de Afogados, em comemoração à Semana do Servidor Público. Na ocasião, o prefeito visitou as instalações da empresa e fez a refeição matinal com os servidores.

Durante a visita, Geraldo Julio falou da sua experiência como servidor público ao tempo em que destacou a atuação da empresa dentro do Executivo Municipal. “Vocês estão cuidando de colocar a Emprel em um lugar de referência. A participação dessa empresa dentro do nosso governo tem sido cada vez mais importante. A convocação dos novos profissionais se somará ao novo patamar que está sendo atingido por todos vocês, parabéns”, destacou.

Quando entrarem na ativa, os analistas de sistema irão trabalhar para desenvolver novos softwares para folhas de pagamento, por exemplo. Enquanto os de suporte se encarregarão de cuidar das infraestrutura dos sistemas a partir da retaguarda de bancos de dados. Já os analistas organizacionais irão atuar na área administrativa do órgão. 

De acordo com o presidente da Emprel, Eugênio Antunes, a inicativa ampliará a atuação do órgão dentro da PCR por meio dos seus servidores, clientes e usuários em geral, tendo como foco a segurança e informação para promover soluções de TI. “Todo mundo aqui é muito comprometido e, assim, nós conseguiremos recolocar essa empresa no patamar que ela sempre deveria ficar”, ressaltou.

CORAL – Antes do café da manhã, um coral formando pelos servidores da Emprel se encarregou de animar a manhã festiva. Por fim, o prefeito do Recife, que estava acompanhado do vice-prefeito, Luciano Siqueira, agradeceu a participação de todos e reforçou a importância de ações que promovam a integração dos servidores, o que melhora o rendimento das atividades diárias.