PCR lança site da Escola de Governo do Recife

sexta-feira, 9 Junho, 2017 - 13:46

Ferramenta que vai proporcionar facilidade no acesso às informações sobre cursos e capacitações oferecidos gratuitamente aos servidores da Prefeitura do Recife, o site da Escola de Governo (EGPCR) foi lançado nesta sexta-feira (9). O novo serviço oferecido para o servidor do Recife é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, e a criação do site foi feita pela Empresa Municipal de Informática (Emprel). Agora, para obter informações sobre a EGPCR basta acessar AQUI.

A Escola de Governo da PCR capacitou mais de dois mil servidores somente no ano de 2016. Para este ano, com todas as facilidades garantidas, a expectativa é que o número alcance o dobro. "O servidor é quem faz o dia a dia das pessoas da cidade, é o servidor que faz tudo funcionar. Com a Escola de Governo, existe a possibilidade de agregar ainda mais ao seu acervo técnico", afirmou o secretário-executivo de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Muniz.

Acessando o site, o servidor poderá conhecer o conteúdo programático dos cursos ofertados, ver o currículo do profissional que ministrará cada capacitação e ainda realizar a inscrição de forma mais simples, procedimento que até última semana era realizado exclusivamente de forma manual. "É uma grande satisfação fazer parte de mais essa entrega. É uma grande oportunidade produzir uma solução que vai, com certeza, ajudar e fazer crescer o nível de conhecimento e de capacitação do servidor", afirmou o diretor da assessoria de projetos estratégicos da Emprel, Homero Sampaio.

Servidor da Guarda Municipal do Recife há 25 anos, Valeriano da Conceição Bezerra, de 53 anos, aprovou a novidade. "Esta é uma atualização muito importante para um serviço que sempre nos acrescenta tanto. Através da Escola de Governo a gente fortalece nosso serviço e, consequentemente, faz com que a gente possa atender melhor o nosso público alvo, que é a população", afirmou.

A partir de setembro de 2017, as inscrições serão feitas exclusivamente pelo site. Até lá, o servidor tem a opção do site ou ainda de realizar o procedimento manualmente com a EGPCR.