Prefeitura do Recife apresentará painel na 8º edição do maior congresso de Cidades Inteligentes do País

segunda-feira, 3 Outubro, 2022 - 16:58

A 8ª edição do Connected Smart Cities acontece esta semana. O E.I.T.A! Labs será apresentado no evento representando o conjunto de iniciativas da Prefeitura do Recife voltadas para inovação.

O E.I.T.A! Labs vai aportar amanhã (04.10) em São Paulo para participar da 8°edição do Connected Smart Cities & Mobility, o principal encontro nacional entre sociedade civil, academia, iniciativa privada e poder público para o debate e apresentação de projetos sobre cidades inteligentes e mobilidade urbana. São esperados mais de 3 mil participantes e 300 palestrantes e a programação contará com 12 áreas de conteúdo e 50 expositores que levarão diversos temas ligados à tecnologia e inovação. O evento segue até a sexta-feira (06.10). O E.I.T.A! Labs funciona como laboratório ao ar livre que possibilita a experimentação no ambiente urbano. 

A Empresa Municipal de Informática (Emprel), representando a Prefeitura do Recife, participará do Palco 5, da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadores (ANCITI), onde terá um estande de exposição do E.I.T.A! Labs e conduzirá uma mesa de debates com os municípios presentes. O painel de Recife contará com a presença de Bernardo D´Almeida, Diretor Presidente da Emprel; Breno Alencar, Diretor de Soluções em TI da Emprel; Leandro Garcia, Diretor Presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) e Johann Dantas, Diretor de Gestão da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

No E.I.T.A! Labs, o poder público delimita um perímetro e testa, dentro dele, tecnologias e soluções que, no futuro, alcançarão comunidades inteiras. “O objetivo é atrair novas empresas e startups, para validar seus produtos no cenário do Recife. Também faz parte do nosso objetivo no evento, apresentar o Recife como uma cidade aberta à inovação, prospectando novos negócios e parcerias com Governos”, afirma Breno Alencar.

Os interessados que desejam testar as soluções no território do E.I.T.A! devem se enquadrar nos seguintes eixos temáticos: Meio Ambiente; Tecnologia e Inovação; Segurança; Economia, Finanças ou Empreendedorismo; Governança; Urbanismo; Saúde; Educação; Energia; Habitação; Esporte, Cultura ou Recreação; Telecomunicações; Mobilidade e Acessibilidade; Agricultura; Saneamento; ou Turismo. Pelas regras, as empresas e startups poderão submeter, ao mesmo tempo, até cinco projetos num mesmo edital.

O ambiente do labs permite as condições mais adequadas para aprimoramento e visibilidade por meio da exposição, testes e validação das soluções. Fica também firmada a possibilidade da realização de discussões abertas sobre soluções inovadoras para o Turismo, Cidades Inteligentes e tecnologia em hardware e software.