Prefeitura do Recife coleta sugestões de atividades para o REC'n'Play 2019

quarta-feira, 3 Abril, 2019 - 17:24
A Prefeitura do Recife realizou, nesta terça (02), a primeira reunião entre secretarias para definir as ações e atividades a serem realizadas no festival de experiências digitais, o REC’n’Play. O encontro, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), teve como objetivo reativar parcerias e também estimular outras equipes do poder público municipal a se engajarem no evento, que em 2019 chega a sua terceira edição e já tem data definida: 02 a 05 de outubro. 
 
Representantes de 10 equipes da PCR, que já atuaram do festival nos anos anteriores, participaram do primeiro encontro: Emprel, Secretaria da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Social, Turismo, Dircon, Trabalho e Empreendedorismo, Sala do Empreendedor, Cultura, Compaz e Educação. 
 
“No ano passado participamos com 83 atividades distribuídas em 10 secretarias. Nossa meta é expandir ainda mais essa atuação e, para isso, desde já nos colocamos à disposição de qualquer equipe ou secretaria que queira apresentar propostas para o evento”, estimula o secretário da SDECTI, Guilherme Calheiros. Os interessados em propor ações no festival devem entrar em contato com a secretaria por e-mail (marcia.vanderlei@recife.pe.gov.br). Para dúvidas e sugestões, entrar em contato no telefone 3355-8176.
 
O REC’n’Play é uma realização do Porto Digital e da agência de comunicação Ampla e tem a prefeitura como principal parceiro apoiador. Totalmente realizado no Bairro do Recife, o festival tem como foco três áreas: educação, empreendedorismo e negócios e propõe três trilhas temáticas: Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes. "Na prática, as equipes da prefeitura podem construir conosco ações de uma dessas áreas, atendendo a um dos eixos temáticos", explica Márcia Vanderlei, gerente da SDECTI e coordenadora do projeto.   
 
Em 2018 foram disponibilizadas para o público mais de 300 atividades gratuitas. Cerca de 15 mil pessoas circularam pelo bairro nos quatro dias do evento, conferindo  participando de palestras, mini-cursos, mesas redondas, hackathons, rodadas de negócios, shows musicais, jornadas de MC’s e até bloco de Carnaval fora de época.
Tags: