Prefeitura do Recife implanta sistema de controle para contratos de terceirizados

quinta-feira, 31 Agosto, 2017 - 18:30

Sistema entrará em funcionamento até o final de setembro. Controladoria Geral do Município capacitou 86 servidores para a nova ferramenta

Como mais uma medida de controle e cuidado com o gasto público, a Prefeitura do Recife passará a contar com o Sistema de Controle dos Contratos de Terceirização da mão de obra da Prefeitura do Recife(Sisterc). A ferramenta vai permitir o cadastro de informações referentes aos contratos de mão de obra terceirizada, incluindo os dados dos funcionários, cargos, lotações, valores, substituições e afastamentos. Neste mês de agosto a Controladoria Geral do Município promoveu uma capacitação para os servidores municipais que passarão a usar o sistema.

No momento do treinamento, 86 servidores conheceram o funcionamento do sistema de forma prática no ambiente de teste da plataforma, utilizando os dados reais de suas unidades. O Sisterc entrará em funcionamento até o final de setembro e permitirá que a Prefeitura do Recife obtenha informações importantes quanto aos contratos de terceirizados de todas suas unidades gestoras.

Para o gerente Geral de Gestão Matricial do Gasto Público, Marco Aurélio Araújo, o Sisterc vai possibilitar a gestão mais eficiente de todos os contratos de terceirização de mão de obra, além de permitir através dos dados inseridos na aplicação, maior controle dos gastos públicos, possibilitando a construção de ações mais efetivas de racionalização da despesa.

O Sisterc foi construído em conjunto pela Gerência Geral Matricial do Gasto Público (GGMAT) e a Gerência de Apoio à Tecnologia da Informação (GATI). O sistema ficará hospedado no domínio da Emprel, desta forma, os dados estarão seguros e disponíveis para acesso via web.