Prefeitura do Recife recebe Selo Connected Smart Cities no maior congresso de Cidades Inteligente do Brasil

quarta-feira, 5 Outubro, 2022 - 16:16

O selo é concedido pelas boas práticas voltadas para o desenvolvimento criativo, inovador, sustentável e inteligente

Mais um reconhecimento. A Prefeitura do Recife recebe amanhã (05.10) o Selo Connected Smart Cities. A entrega será feita durante a oitava edição do maior congresso nacional de Cidades Inteligentes, o Connected Smart Cities & Mobility. O selo marca o reconhecimento pelas boas práticas a cidades que têm como característica o desenvolvimento criativo, inovador, sustentável e inteligente. No segmento Tecnologia e Inovação, o Recife deu um importante salto saindo do 15º lugar para o sétimo, circulando, agora, no hall das dez cidades que apresentam o melhor ambiente para práticas inovadoras.

A menção é concedida pela Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a Soluções Públicas Inteligentes e Urbam Systems (Spin). O selo será entregue aos representantes que compõem a delegação da Prefeitura do Recife: Bernardo D’Almeida (presidente da Empresa Municipal de Informática - Emprel), Breno Alencar (Diretor de Soluções em TI da Emprel) e Evisson Lucena (Gerente de Inovação Secretaria Executiva de Transformação Digital). 

Entre os critérios avaliados para receber o Selo Connected Smart Cities estão: as avaliações as boas práticas que refletem o planejamento e a governança da cidade; as avaliações referentes à regulação de inovação do município; os impactos gerados pelas boas práticas refletidas no planejamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na cidade; as boas práticas sobre a maturidade para estabelecer parcerias com os diversos setores; e a tendência de evolução no Ranking Connected Smart Cities em relação aos indicadores de cada uma das cidades.