Prefeitura do Recife reforça conexão de internet wifi gratuita durante folia de Momo

quarta-feira, 27 Fevereiro, 2019 - 10:30

Links extras do Conecta Recife serão instalados na Central do Carnaval e Arena Gastronômica

 

Além dos 137 hubs fixos do Conecta Recife, rede de aceso wifi gratuito, espalhados pela cidade do Recife, a Prefeitura do Recife, através da Empresa Municipal de Informática - EMPREL, oferecerá pontos extras na Arena Gastronômica e na Central de Serviços da PCR que funcionarão na Rua do Observatório (Praça do Arsenal-Recife Antigo), durante o Carnaval.

Atualmente o Conecta Recife cobre diversos pontos turísticos e de convivência na cidade. Na área central, são 31 pontos, incluindo o Mercado da Boa Vista, Parque Treze de Maio, Rua da Aurora, Praça da República, Casa da Cultura, Boulevard Rio Branco, Rua do Bom Jesus, várias ruas do Recife Antigo, cinco pontos no Marco Zero, Forte do Brum, Forte Cinco Pontas e Mercado São José. Entre outros lugares, tem Conecta também no Mercado da Encruzilhada, Praça do Morro da Conceição, Parque da Macaxeira, Mercado de Casa Amarela, Praça do Trabalho, Sítio da Trindade, Praça do Derby, Parque da Jaqueira, Parque Santana, Mercado do Cordeiro, Mercado da Madalena, Mercado de Afogados, Praça de San Martin, Praça de Jardim São Paulo, Jardim Botânico (Curado), Lagoa do Araçá, Praias do Pina e Boa Viagem em diversos pontos, incluindo a Pracinha de Boa Viagem e o Parque Dona Lindu.

“Cada hub consegue manter conectadas 150 pessoas ao mesmo tempo. A colocação dos pontos extras da Arena Gastronômica e da Central do Carnaval visa atender aos foliões que desejam postar fotos e interagir nas redes sociais, e, também dar apoio e facilitar os serviços que serão prestados nesses locais, como delegacias móveis, consultas do Procon Recife, monitoramentos de trânsito, SDS, Samu e até mesmo o uso de maquinetas de cartão de crédito.”, explica Eugênio Antunes, presidente da Emprel.

A Emprel também será responsável pelo link de transmissão ao vivo que a PCR vai usar nas redes sociais da administração municipal. Assim, quem não puder ir até a folia, poderá acompanhar todos os detalhes da festa momesca. Também haverá links extras instalados na Central de Imprensa, Cabine de Rádio, Van de Imprensa (Concentrador), Produção de Imagem, Sala de Entrevista/Camarim do Marco Zero e Sala de Fotografia. No total, o link de saída será de 1 Gbps.

 
Tags: