Recife recebe Centro de Tecnologia da Deloitte com previsão de 80 novas vagas de trabalho

segunda-feira, 30 Novembro, 2020 - 11:37

Polo nacional em inovação e tecnologia, o Recife recebe um importante investimento na área.  A Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo em receita (US$ 47,6 bilhões), número de profissionais (335 mil) e portfólio de serviços (ampla gama em consultoria e auditoria), implementará na capital pernambucana seu segundo Centro de Tecnologia do País, o primeiro no Norte e Nordeste. Após experiência bem-sucedida com a primeira unidade do gênero, em Campinas, no interior paulista, a capital de Pernambuco – onde a Deloitte está presente desde 1917 – foi a escolhida para receber o segundo hub de serviços tecnológicos da empresa. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio, na manhã desta terça-feira (29), junto aos executivos da Deloitte: Edson Cedraz, sócio-líder da organização no Nordeste; Carlos Hunka, sócio da área de Financial Advisory no Recife; e, participando remotamente, Altair Rossato, CEO da Deloitte Brasil.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o secretário de Planejamento e Gestão, Jorge Vieira, o secretário de  Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Ferreira, e o presidente da Emprel, Eugênio Antunes.

Durante a reunião, o prefeito Geraldo Julio destacou que a chegada da empresa faz parte da estratégia de desenvolvimento da cidade e é uma oportunidade de emprego e renda para a população. “Uma excelente notícia para o Recife, a Deloitte, maior empresa de serviços profissionais do mundo, traz para cá um hub de tecnologia. Um escritório para prestar serviços de tecnologia, que começa com 80 pessoas trabalhando. Isso é muito importante para nossa estratégia de cidades e tem tudo a ver com nosso parque tecnológico. Recife é uma cidade inovadora e a chegada da Deloitte fortalece isso”, afirmou o prefeito Geraldo Julio. 

O novo projeto da Deloitte no Recife irá gerar 80 novos empregos diretos, dos quais 50 ainda em 2020. O empreendimento marca o início de uma nova fase da Deloitte em Pernambuco e se inicia neste ano dentro da estrutura atual da Deloitte na capital do Estado, no RioMar Trade Center, devendo se expandir posteriormente para o Porto Digital. O Centro de Tecnologia da Deloitte envolve a criação de um Delivery Center da sua prática de Consultoria, que atenderá a clientes de todo o Brasil nos seguintes serviços: Application Management Services (AMS), Software as a Service (SaaS), Fábrica de Melhorias e Projetos, Fábrica de Testes, Fábrica de Business Intelligence/Analytics, System Integration e outras frentes. O projeto passa a consolidar, ainda, o centro de tecnologia para serviços relacionados à gestão de riscos empresariais da Deloitte, com equipes locais para a entrega de soluções ligadas a Canal de Denúncias e a ferramentas de apoio a  compliance.

“Recife, onde a Deloitte mantém o seu maior escritório no Nordeste, tem uma forte vocação para inovação e atividades de tecnologia da informação. O Estado de Pernambuco e toda a Região Nordeste representam, por sua vez, um forte polo econômico de negócios, cada vez mais relevante para a nossa base de clientes e serviços”, destaca o sócio-líder da Deloitte na região Nordeste, Edson Cedraz. “O estabelecimento de um Centro de Tecnologia na cidade reafirma nossa posição como uma organização conectada com os grandes centros de inovação do País e líder na oferta de soluções tecnológicas de alto impacto. Nós temos planos agressivos de crescimento em toda a região, que inclui, no médio prazo, o embarque de nosso Centro de Tecnologia no Porto Digital do Recife”, completou.

“É muito importante a chegada da Deloitte com seu posto de inovação aqui na cidade do Recife. No primeiro momento eles vão se instalar no Pina, mas depois eles vem para o Porto Digital, fortalecendo nosso parque tecnológico, nesse plano de dobrar de tamanho até o ano de 2025. São 80 postos de trabalho imediatamente contratados, mas com a possibilidade de se tornar uma das maiores empresas do Porto Digital. Para a gente é um motivo de muito orgulho essa chegada”, pontuou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, afirmou estar feliz com a chegada de mais uma empresa para a cidade. “Uma escolha muito importante, para nossa cidade, que tem essa característica de ser um polo de tecnologia com o Porto Digital, atraindo as empresas que estão querendo olhar esse capital humano. A Deloitte  já tem escritório aqui, mas agora está trazendo um centro de inovação. Temos certeza que a empresa vai ter muito sucesso no Recife e vai poder crescer junto com a cidade”. 

Sobre a Deloitte 

A Deloitte é a maior organização de serviços profissionais do mundo, com 335 mil pessoas gerando impactos que realmente importam em mais de 150 países. Com 175 anos de história, oferece hoje serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com 5.500 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios – incluindo Recife, Salvador e Fortaleza. Para mais informações, acesse: www.deloitte.com.br.