Vencedores do Hacker Cidadão 2.0 serão anunciados amanhã na Campus Party

sexta-feira, 25 Julho, 2014 - 22:57

Amanhã (26), a Empresa Municipal de Tecnologia do Recife (Emprel) anuncia os vencedores do hackathon ‘Hacker Cidadão 2.0′. A maratona de programação entra pelo segunda vez na programação da Campus Party/Recife. O desafio tem, até agora, 25 projetos inscritos e serão avaliados pela equipe da Emprel. Os autores dos três melhores trabalhos ganharão uma bolsa de estudos no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – CESAR. Além disso, o primeiro lugar ganhará um computador de última geração e os segundo e terceiro lugares levarão para casa netbooks.

A maratona de programação desafio a construção de soluções inteligentes fazendo uso dos dados abertos da Secretaria Municipal de Finanças, da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) ou da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) – dados.recife.pe.gov.br. Inovação, criatividade, interatividade, prestação de serviço e funcionalidade serão levados em consideração.

Os empreendedores Joel Junior (21) e Marcelo Wanderley (31) são autores de um dos projetos que concorreram no hackathon do ano passado. Intitulado de Ecoprime, o projeto está incubado no Porto Digital e é a experiência, aprimorada a partir da participação do primeiro hackathon promovido pela Emprel, foi inscrita este ano no Hacker Cidadão 2.0. “Só foi possível trabalhar no Ecoprime porque a oportunidade foi dada. O hackathon e a Campus são excelentes ambientes para aprender e empreender. Aprimoramos nossa ideia e temos boas expectativas para esta edição”, disse Marcelo.

Tags: